Quais são os benefícios da NFS-e para sua empresa?

Se você tem uma pequena ou média empresa, muito mais que ninguém entende a frase “tempo é dinheiro”. Diversas contas a pagar, recolhimento de tributos, balanço de caixa e gestão do seu negócio. São tantas obrigações que as empresas correm o risco de perder o controle do próprio operacional apenas para manter as pendências fiscais atualizadas, como a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e).

E o que é NFS-e?


A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)  é um comprovante digital para o registro de uma prestação de serviço e recolhimento do tributo ISS (Imposto Sobre Serviço).

Quem deve emitir a Nota Fiscal de Serviço?

Todos os prestadores de serviço (escolas, academias, softwares, entre outros) devem emitir a NFS-e, com exceção de autônomos ou Microempreendedor Individual (MEI). A emissão é feita pelo portal-web do município. Consulte o da sua cidade.

Quais as vantagens para o prestador de serviço na emissão eletrônica?

Adeus, papel


A substituição da Nota do papel por um sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica gera um impacto ecológico positivo e menos gastos na impressão e guarda do documento.

Confiança


A credibilidade da Nota Eletrônica é bem maior, pois há menos riscos de perda e de danificação ao longo do tempo.

Prêmios


Em boa parte das cidades existem incentivos para prestadores e tomadores de serviço. Por exemplo, em São Paulo existe o programa Nota do Milhão, um sorteio de um milhão de reais válido para pessoas físicas. A NFS-e também possibilita a geração de crédito para IPTU e outros tributos.

Quais são os benefícios em contratar um emissor de NFS-e automático?

Agilidade


Para emitir uma nota manualmente o tempo médio é de 1 minuto, caso o site da prefeitura esteja funcionando de maneira estável.
E se for preciso emitir 120 notas?
Você pode contar com um software de emissão e poupar duas horas da contabilidade de sua empresa.

Suporte


Você pode contar com o atendimento e o suporte para esclarecer suas dúvidas e problemas fiscais, não precisa de tutorial para acessar site da prefeitura e nem se preocupar se o site da prefeitura está disponível ou não.

Segurança


Os dados dos seus clientes e da sua empresa completamente seguros.

Garantia efetiva da legislação


Errar é humano, mas pode custar um retrabalho e comprometer o recolhimento dos impostos, causando uma pendência fiscal com o seu município e até recebimento de multas. Com um emissor automático, há maior garantia de que todos os seus serviços prestados possuam uma NFS-e, aumentando a credibilidade do seu negócio e diminuindo o risco da sonegação.

Armazenamento de NFS-e


Guarda do documento na nuvem pelo emissor automático. O armazenamento da Nota na nuvem é mais seguro e econômico.

Emita notas fiscais automaticamente para agilizar suas vendas.

Quer saber como? Clique aqui!

Leave a Reply