Por que é melhor ter uma API para emitir notas fiscais?

API ou, na tradução do inglês, Interfaces de Programação de Aplicativos, é uma sigla que você pode acabar ouvindo por aí na hora de escolher o seu sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas.

E o que você pode ter notado é que muita gente diz que esta é a solução ideal para essa tarefa. Mas, se você não sabe muito bem o que é isso, e quais vantagens as APIs podem ter para o seu negócio, vamos esclarecer isso para você agora.

O que são as API’s?

API é o conjunto de padrões de programação usado na construção de aplicativos e softwares que torna possível o diálogo entre estes. É a API, por exemplo, que permite que o internet banking do seu banco “converse” com outro banco durante uma transferência bancária.

Essa troca de dados acontece de forma automática e em questão de segundos, sem que você perceba que ela está acontecendo. Mas trata-se de algo vital para que tarefas importantes sejam realizadas de forma integrada.

Para que servem as API no dia-a-dia da sua empresa?

Uma das grandes vantagens de ter APIs na sua empresa é a otimização que elas garantem à gestão de seu negócio. Graças a elas, você poderá ter acesso a relatórios e ferramentas que responderão às suas perguntas de forma global, com direito a uma base de dados sólida, o que é essencial na hora de tomar decisões, especialmente as de médio e longo prazo.

Além disso, as APIs permitem que você saiba mais sobre o comportamento e interesses de seus clientes sem ter que fazer pesquisas de opinião ou aguardar por feedback. Com isso, você vai saber como o seu cliente lida com o seu processo de compra, por exemplo, e poderá oferecer soluções personalizadas para cada um deles.

API de notas fiscais

Para escalar negócios on-line, especialmente de serviços, o Fast Notas desenvolveu uma API de notas fiscais para ajudar o desenvolvimento de qualquer tipo de serviço on-line: streamings, e-learning, SaaS, produtos digitais e qualquer empresa que quer automatizar a emissão de notas fiscais, pode integrar as soluções do FN, para construir uma poderosa plataforma de faturamento fiscal.

api notas fiscais

Reprodução: API Fast Notas

Quer conhecer melhor a nossa API, clique aqui:

 

 

Leave a Reply

1 comentário

  1. Robson

    Olá Carolina
    Tenho algumas duvidas em relação a integração

Next ArticleO que preciso saber para emitir uma Nota Fiscal Eletrônica