Quais são as principais Autoridades Certificadoras?

Para que você possa emitir nota fiscal eletrônica, é preciso contar com um certificado digital. Este irá comprovar a sua identidade jurídica e garantir maior segurança durante a criação e emissão da mesma.

E, para conseguir um certificado digital, você precisará entrar em contato com uma das Autoridades certificadoras. E as principais delas você conhece a seguir:

Serasa Experian

A Serasa Experian é a maior Autoridade Certificadora do Brasil, onde atua há mais de 45 anos. Ela é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, e está preparada para prover todos os tipos de certificados digitais, bem como soluções customizadas para este segmento. Tendo sede corporativa em Dublin (Irlanda) e sede operacional em São Paulo, a Serasa responde a 6 milhões de consultas diárias, demandadas por 500 mil clientes diretos e indiretos.

Certisign

A Certisign é líder na América Latina enquanto Autoridade Certificadora e é especialista em Identificação Digital. No mercado brasileiro há mais de 20 anos, já emitiu mais de 9 milhões de Certificados Digitais e conta com mais de 1,8 mil pontos de atendimento. Tem entre seus clientes empresas de todos os portes e figurou entre as empresas mais inovadoras do Brasil pela “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e “50 Empresas Mais Inovadoras do País”, da DOM StrategyPartners.

VALID Certificadora Digital

O Grupo VALID, uma empresa com mais de 55 anos de experiência nos setores de meios de pagamento, identificação, telecomunicações e tecnologia de segurança decidiu investiu na área de Certificação Digital, criando a AC VALID. Esta está credenciada para emitir certificados digitais ICP-Brasil, tais como e-CPF, e-CNPJ, NF-e, CT-e, SSL, estando sua sede localizada em São Paulo.

DigiSign

A DigiSign é fruto da experiência de quem criou o protocolo de segurança do ReceitaNet para entrega de declarações de impostos via Internet, implantado pelo SERPRO para a Secretaria da Receita Federal. Trata-se de uma empresa especializada na implantação de soluções na área de segurança de dados e controle de acesso, baseados em tecnologias avançadas, como criptografia utilizando métodos assimétricos, assinaturas digitais e certificação digital.

Leave a Reply

Next ArticleComo emitir nota fiscal eletrônica de serviço de forma automática?